Logo da Mais Automação

Como escolher um celular? Melhores dicas para comprar seu smartphone novo

Por Fabio .
Categoria:Dicas
WhatsApp
Facebook
Twitter

Hoje em dia sabemos como os celulares são importantes no dia a dia das pessoas, na vida pessoal e profissional. Na hora de escolher o melhor modelo para você, é preciso entender o seu perfil e o que vai atender melhor às suas necessidades.

Alguns quesitos técnicos devem ser levados em consideração, como uma tela de alta resolução para quem gosta de assistir vídeos, séries ou participar de reuniões, por exemplo.

Um processador potente para quem quer jogar games com bom desempenho e câmeras de qualidade para os amantes das boas fotografias são outros aspectos técnicos que podem influenciar na hora da escolha do celular.

Confira algumas informações sobre as especificações dos aparelhos para te ajudar a  identificar o que é melhor para você e a entender como escolher um celular.

Tela

Algumas vezes não levada em consideração pelos consumidores, a tela é um aspecto muito importante, já que é o elemento de interação do usuário com o celular. Ela pode influenciar desde a qualidade da imagem, até a duração da bateria. Para quem gosta de assistir vídeos, filmes, séries e consome conteúdos audiovisuais por bastante tempo, as telas de alta resolução, como Full HD, devem ser a preferência, já que apresentam maior nitidez e qualidade nas cores. Para as demais atividades no celular, uma tela HD pode ser o suficiente, sem muita diferença para as mais altas.

Um fator importante na análise sobre a tela do aparelho é a densidade de pixels por polegada, que é medida em PPI, e ajuda a identificar a qualidade da tela na hora de avaliar um aparelho. Quanto maior essa medida, melhor é o display do aparelho, sendo 326 PPI o mínimo de uma tela de alta resolução.

Bateria

Para quem precisa usar o celular por bastante tempo sem ter que colocar na tomada, a capacidade da bateria deve ser analisada na hora de comprar um celular. Medida em miliamperes-hora (mAh), essa capacidade mostra o tempo que o aparelho aguenta funcionar sem ser recarregado. Além disso, o processador, as configurações da tela e as atividades realizadas no celular também podem influenciar no tempo de duração da bateria com o passar do tempo. Para uma boa duração de bateria, aparelhos com no mínimo 4.500 mAh são considerados bons no quesito.

Assim como outros aspectos dos celulares, alguns modelos são produzidos com bastante foco na capacidade e duração da bateria, entendendo algumas necessidades dos consumidores e otimizando a sua experiência com os celulares. Atualmente, um elemento que ganhou espaço é a capacidade de recarga rápida, uma função presente em alguns aparelhos e em seus carregadores, que permite recarregar por menos tempo a partir da alta potência da fonte. Desta forma, dependendo das características da bateria, você pode usar o celular por bastante tempo longe da tomada, e carregá-lo por um curto período.

Câmera

Um elemento muito discutido e analisado nos aparelhos, e influencia diretamente na hora de escolher um celular. Com os avanços da tecnologia, as câmeras estão cada vez mais modernas, recheadas de funcionalidades que otimizam as fotos e proporcionam recursos para diversificar os estilos de imagem. A principal medida de qualidade é o número de megapixels (MP), sendo que quanto maior, melhor é a câmera.

No entanto, existem outros fatores que também influenciam na hora de concluir se a câmera é realmente boa, como a abertura de lentes – que influencia na hora de fotografar em lugares escuros. As lentes mais abertas têm a capacidade de captar melhor em ambientes com pouca luz, e somados a uma boa quantidade de megapixels na câmera, podem fazer boas fotos até em circunstâncias que não colaboram.

Atualmente, as empresas vêm aumentando o número de câmeras presentes nos celulares, fazendo com que cada uma seja especificamente configurada e direcionada para um tipo de atividade específica, como sensores de profundidade e modo retrato, por exemplo. Para quem gosta das selfies, vale a pena levar em consideração as configurações da câmera frontal, que mesmo que inferior às funções da traseira, também tem sido otimizada nos celulares mais novos.

Armazenamento

A quantidade de armazenamento presente em um aparelho define o espaço que ele tem para guardar arquivos, como aplicativos, fotos, vídeos e documentos em geral, além do próprio sistema responsável pelo funcionamento do celular. É um aspecto técnico importante na hora da compra, já que também influencia no uso do aparelho a longo prazo.

Identificando as necessidades dos consumidores, existem alguns celulares com a possibilidade de memória expansiva, ou seja, aumentar a memória do aparelho a partir de um cartão de memória.

Nos formatos atuais, um celular com 64 GB de armazenamento atende as necessidades básicas da maioria dos usuários, sendo suficiente para possibilitar o download de vários aplicativos, armazenamento de muitas fotos e vídeos, e ainda um espaço para o sistema funcionar sem problemas de desempenho. Para quem gosta de mais espaço no dispositivo, tem mais fotos ou trabalha com arquivos mais pesados, existem celulares com memória de 128 GB, encontrados em aparelhos mais modernos.

Processador

O processador define o desempenho do celular em todas as suas atividades. É o responsável por realizar o funcionamento do sistema operacional e a execução dos aplicativos.

Quanto mais avançado for o processador, melhor o celular vai realizar suas funções, desde aplicativos simples, até jogos com gráficos modernos, transmissões ao vivo e edições de vídeo em alta resolução. Quem deseja um celular para esse tipo de atividade, que requer um bom desempenho em diferentes tarefas do aparelho, os processadores com mais velocidade (medidos em GHz) são ideais.

Uma característica específica e muito importante é a quantidade de núcleos. Podendo ser em quatro (quad-core), seis (hexa-core) ou oito (octa-core), definem a quantidade de instruções que o processador pode realizar ao mesmo tempo, influenciando diretamente no desempenho.

Com essas informações, você entende melhor como as configurações e funções dos celulares podem influenciar diretamente nas suas atividades. Saber como escolher um celular vai possibilitar que você tome a melhor decisão e consiga suprir todas as suas necessidades com um aparelho de bom custo-benefício.

Agora que você já sabe em quais configurações deve ficar de olho nas dicas do Mais Android para escolher as melhores opções do mercado.

Fonte: maisandroid.com.br/

WhatsApp
Facebook
Twitter

Produtos em destaque

Produtos especiais separados pra você

Outras notícias

Você também pode gostar
Fabio .
Android ou iPhone: Qual o melhor?
Quando lidamos com o mundo dos celulares, sempre lidamos com fãs de A...
Fabio .
Cuidados com o celular para o seu apar...
Na hora de comprar um smartphone novo, a maioria das pessoas busca mo...
iPhone 14- 10 funções do produto mais aguardado!
Fabio .
iPhone 14: 10 funções do produto mais ...
A Apple vai preservar a tradição, e o círculo preto na parte de trás ...
Fabio .
WhatsApp vs Telegram | qual é o melhor?
Os apps de mensagens instantâneas são muito útil atualmente. Além de ...

Esta loja utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em ‘ok” e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade e os nossos termos de uso.

2 iPhone 12 Apple (128GB) Branco, Tela de 6,1, 5G e Câmera Dupla de 12 MP

desconto de

24%

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

DE R$ 7.990,00 POR

R$ 6.100,00

Mais Automacao

© 2022

Mais Automacao

© 2022

Pedidos
Danilo Araújo
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Comercial
Dalvan Campos
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Suporte Técnico
Joseano Sousa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Pedidos
Danilo Araújo
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.